Entidades da Comunidade Intermunicipal do Oeste

Município de Torres Vedras

Torres Vedras foi eleita por Romanos, Godos e Alanos, graças à sua localização e à riqueza das suas terras. O Castelo já foi reconstruído no reinado de D. Afonso Henriques e, durante as invasões francesas foi crucial na defesa do País graças às Linhas de Torres e ao Forte de S. Vicente que data dessa altura.

O concelho dispõe de uma vintena de kms de costa marítima onde pontificam praias de rara beleza como Santa Cruz, Santa Rita ou Assenta.
 
 A Gastronomia é variada e rica, com pratos de mar e de terra e a doçaria conta com o internacionalmente conhecido, pastel de Feijão.

Outro ex-libris de Torres Vedras são as termas do Vimeiro e os campos de Golf, que proporcionam momentos de puro prazer aos muitos turistas que por ali passam durante todo o ano.
 
Número de Habitantes: 79.465
Área: 407 Km2
Freguesias: 13
União de Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira, União de Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça, União de Freguesias de Carmões e Carvoeira, União de Freguesias de Dois Portos e Runa, Freiria, União de Freguesias de Maxial e Monte Redondo, Ponte do Rol, Ramalhal, São Pedro da Cadeira, União de Freguesias de São Pedro e Santiago, Santa Maria e Matacães, Silveira, Turcifal e Ventosa.

Para mais informações consulte o site da Câmara Municipal de Torres Vedras.